terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mula manca...

Oi pessoas!

   Estão lembrados das blusas que deixam um ombro de fora, fizeram e fazem o maior sucesso entre meninas, mulhres (e homens) por todo o mundo? Pois bem , eles estão de volta. Aliás os vestidos também estão nessa onda e prometem ser hit no verão. Mas, você sabe qual o nome desse modelo de roupa? Aos desavisados lá vai: "mula manca".
   Bom, pra mim sempre foi este o nome, mas fiquei surpresa quando descobri com amigas, batendo papo no chat, que muita gente nunca ouviu falar! Diante da polêmica gerada, minha amiga Livs resolveu pesquisar e encontrou o seguinte:

"Sabe aquele tipo de blusa ou top feminino popularmente conhecido como mula-manca? Aquele que deixa nu um dos ombros da mulher e, num corte diagonal, destaca transversalmente a linha dos seios? Pois fique sabendo que a origem da expressão vem de Roma, onde as mulheres mais abonadas, as patrícias, usavam e abusavam do traje sensual chamado nulla manga, sem manga, que virou essa divertida mula-manca entre nós - provavelmente porque lembra o animal que, doente, claudica no caminhar.

O sofrido muar, aliás, inspirou gostosa marchinha de Carnaval que dizia assim: "Que me importa / que a mula manque / eu quero é rosetar!..." 

http://r.groups.im/rd?intervox.nce.ufrj.br%2F~edpaes%2Fmula.htm

   Pois é, a nossa boa e valha mula manca já era usada com segundas intenções lá na história antiga, e pouco importa o nome do modelo devemos admitir que a mulher fica mesmo sensual com o ombro a mostra. Então ai vão alguns looks  pra você se inspirar e sair arrasando por ai.












Bjkas!

Um comentário: